ROMANCE NO ESCRITÓRIO, PODE?

Por Rafa Monteiro Makeup - quinta-feira, abril 25, 2013


Olá antenadíssimas,
acho que ainda não comentei com vocês que trabalho na mesma empresa que o meu marido, ele já trabalha a mais tempo que eu, mas eu fui convidada a trabalhar e no inicio fiquei com receio de que poderia atrapalhar o nosso casamento e depois de 3 anos trabalhando juntos posso te dizer que trabalhar no mesmo lugar como tudo na vida tem seus prós e contras.
Tem muita empresa que não vê com bons olhos um romance no escritório, não há lei que proíba, mas existem códigos de conduta (manual de etiqueta) para que sua vida profissional e pessoal possam dar certo dentro e fora do local de trabalho.

Manual de etiqueta

♥ Amoreco, vida, pitchuquinho. Nenhum desses apelidos é apropriado para se referir ao namorado dentro do escritório.
♥ Discrição é tudo, até mesmo quando ninguém está vendo ( ou pelo menos você acha que ninguém está vendo). A câmera do elevador pode acabar com a sua reputação num play.
♥ Você atiraria para todos os lados se o escritório fosse uma balada, certo? Mas não é! Envolver-se com mais de colega de trabalho é queimar filme geral.
♥ A hora certa de contar para o seu chefe que você está namorando o colega não existe. O ideal é que isso aconteça quando houver o feeling mútuo de que a história vai vingar.

No meu caso é um pouco diferente já fui contratada com todos sabendo que eu era casada com o colega de trabalho e posso dizer que no nosso relacionamento como casal isso ajudou muito, somos mais amigos, parceiros, compreensíveis e  é claro que as vezes enjoamos eu por exemplo passo praticamente 24 horas do meu dia com o meu marido e vou ser sincera algumas vezes da vontade de jogar tudo pro alto e pedir demissão, mas acho que ainda aguento mais uns 3 anos trabalhando com ele! rs!

A Paty Fernandes também trabalha na mesma empresa que o namorado e por isso eles ficam pelo menos 1 dia do fim de semana sem ver  para dar privacidade ao outro e acho que assim tá dando certo. 

Tem alguma antenadíssima que trabalha com o namorado, noivo, marido???

Deixe um comentário  sobre sua opinião desse assunto!!!



  • Compartilhe:

Você também pode gostar

9 comentários

  1. eu comecei a trabalhar numa empresa e o que mais tem lá é casal, 2 casais que já estão até morando juntos e outro que só namoram.

    ResponderExcluir
  2. Nunca passei por essa situação, mas acho que me sairia super bem, sou bem controlada hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.. parabéns pela estreia no quadro as unhas mais belas... ^^

    Eu acho que no meu caso não daria certo trabalhar com o meu marido não kkkkkkkkkk...sou muito chata hihi rss

    Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!

    Como você disse, deve mesmo ter seus prós e contras. Acho que a pior parte mesmo deve ser essa de estar praticamente 24 horas por dia junto. Creio que a Paty e o namorado arrumaram um jeito bacana de lidar com isso, mas eles apenas namoram né? E você que é casada? Não tem como fazer isso... Acho que no seu caso, a maturidade e o senso é que estão fazendo dar certo!

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ai não dá saudade, os homens como são ruins mesmo de expressar carinho acabam ficando acomodados, pelo menos comigo foi assim.

      http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. É complicado, mas acho que depende muito do que fica estabelecido entre os dois, aí pode dar certo =)

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que não há mal nenhum em namorar alguém do mesmo emprego, mas deve haver um respeito e um bom senso afinal ali é um ambiente de trabalho, né?! Beijos e carinhos dá porta pra fora rs!!!
    Mas tem empresas que não aceitam, né?! Ai acho ruim!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas faltam apenas 4 dias para encerrar o sorteio Victoria´s Secret que está no ar. Duas sortudas levarão para casa os prêmios hem, corram e participem :D

    ResponderExcluir
  7. É somente questão de saber dividir a vida pessoal da profissional! Adorei as dicas :)

    Taís Marinho,
    http://www.damnparis.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom , eu não tive uma boa experiencia, trabalhei com meu marido 1 ano na mesma empresa e nosso relacionamento ficou meio frio pq ficávamos juntos o dia todo , e quando chegávamos em casa parecia que agente ainda tava no trabalho.

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!