SAI PRA LÁ RUGAS!

Por Rafa Monteiro Makeup - quarta-feira, abril 10, 2013

Olá antenadíssimas,

sabemos que alguns maus hábitos fazem o envelhecimento natural da pele acelerar, e neste post vou  falar os principais causadores das marcas precoces na nossa pele.

Sol

Sim meninas o sol é o pior inimigo que a nossa pele pode ter sem o uso do filtro solar. Os raios UVA e UVB são responsáveis por 90% dos sinais prematuro de envelhecimento. A radiação danifica o DNA das células aumenta os radicais livres (átomo ou moléculas liberadas pelo corpo que causam problemas ao organismo), quebra as fibras elásticas e colágenas e ainda provoca manchas. "Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro usem filtro solar". Frase do livro Filtro Solar...

Cigarro

Logo atrás da radiação solar ele é um dos maiores vilões da epiderme. A nicotina quebra as fibras colágenas  e elásticas. Resultado: uma pele amarelada, enrugada, manchada e sem vida.

Bebida Álcoólica


 O excesso de bebidas alcoólicas provoca o aumento dos radicais livres (eles, de novo!) e barra a absorção de vários nutrientes. Assim, o esforço para andar na linha com a dieta pode ser inútil caso você beba demais. A exceção feliz é o vinho - a uva possui resveratrol, um antioxidante.

Estresse

Rugas de preocupação não surgem só por causa da cara fechada. É que a adrenalina (hormônio da tensão) reduz a quantidade de proteína P53, gene que protege o genoma. Isso causa danos ao DNA, o que provoca o aumento de radicais livres. Como, em geral, o estressado come mal e dorme menos, a aparência sofre ainda mais.

Falta de sono


Quem tem o costume de dormir pouco fica não só com olheiras, mas com toda a pele com aspecto cansado. Isso ocorre porque, no momento do sono é produzido o hormônio do crescimento (GH), responsável pela renovação celular e pela qualidade da cútis. Sem as preciosas horas para recarregar as energias, esses fenômenos simplesmente não acontece.

Má alimentação

Alimentos ricos em  nutrientes como selênio, licopeno, flavonoides, coenzima Q10 e vitaminas C, E e A reduzem os radicais livres e atuam na produção de colágeno e elastina.Na falta desses antioxidantes  e da hidratação adequada, a pele fica mais flácida e as marcas surgem. Quem está acima do peso parece ter a pele saudável, mas não é bem assim. Ela só está esticada. Basta perder alguns quilinhos que as rugas se tornam visíveis.

Maquiagem 

Se for de boa qualidade, a maquiagem até ajuda a bloquear a radiação solar. Mas se a limpeza no fim do dia não for benfeita, os resíduos obstruem os poros e, assim impedem que os tecidos epiteliais fiquem oxigenados. Sem poder respirar, a pele fica mais oleosa sem vida. Podem surgir ainda cravos e espinhas que você vai querer disfarçar com mais maquiagens.

Então meninas, é possível eliminar praticamente todas as marcas precoces de envelhecimento. Uma jovem com sinais leves pode reverter esse quadro em quase 100% em, mínimo, um ano de tratamento - que deve incluir cremes, filtro solar, peelings  e laser. Nas fumantes, o processo é bem mais demorado: pelo menos 5 anos para perder o tom amarelado  e recuperar a elasticidade. Já para aquelas que têm a pele envelhecida pelo sol, a notícia não é boa. Se a radiação solar alterou o DNA das células, não há tratamento que resolva.

Então meninas que querem manter uma pele perfeita, vamos nos cuidar!!!

Beijos


Fonte:Revista Gloss março/2013


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

10 comentários

  1. ótimas dicas.

    JÁ TA PARTICIPANDO DO SORTEIO PARA GANHAR UM MAXI COLAR? NÃO? ENTÃO CORRE LÁ!
    https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/173684

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho mas é melhor prevenir né? adorei as dicas!!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade,acho que viver faz mal pra pele. kkk

    Muito útil o post. Parabéns.
    Beijo

    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post flor! Principalmente o tópico alimentação! As dicas são muito boas!
    E NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  5. HAHA Então eu estou ferrada, não durmo direito kkkk ninguém merece viiu ;/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Rafa!
    Sexta-feira eu posto seu prêmio, viu?! Sem falta! haha

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rafa eu não tenho rugas ainda, mas linhas de expressão. O motivo: genética e estresse. Por isso faço uso de todos os tipos de cosméticos possíveis e imagináveis. Gostei das dicas, parabéns pela resenha. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Post bem informativo #adoro

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oiiie, minha flor Antenadissíma !!!!!!!!!! Não bebo mais uma cervejinha, kkk. Não quero não minha cutis amarelada, pense no bafo !!!! Imagina, lidar com a idade e com a cervejinha, rs. Amei o post. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Rafa, vamos nos cuidar e dar um chega pra lá nas temíveis rugas! Ainda bem que não fumo, não bebo, retiro toda a maquiagem sempre, mas às vezes, eu como uma besteirinha hahahaha, ninguém é de ferro né?

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito para nós do Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!