MAQUIAGEM NA PRÁTICA BASES

Por Rafa Monteiro Makeup - quinta-feira, abril 04, 2013



























Olá antenadíssimas,
ao uniformizar a pele, a base é a grande aliada na hora de esconder manchas  e imperfeições. Por isso, invista em produtos de qualidade. Mesmo que custem mais caro, vão oferecer melhor cobertura e maior durabilidade.

Tipos e funções:

Ultrafluida: quase transparente, garante um look bem natural e leve. Pode ser usada no dia a dia, mas tem baixa cobertura, ou seja, não é capaz de cobrir manchas grandes ou imperfeições muito saliente.

Líquida: fácil de aplicar, confere um efeito bem natural. O pincel ajuda a espalhar bem o produto e, assim, a controlar a quantidade de cobertura. Se tiver pele oleosa, escolha uma fórmula oil free e, de preferência, não comedogênica.

Compacta: pode ficar bem natural, mas é preciso cautela ao aplicá-la com a esponja, para não carregar demais.

Duo-base: a meio caminho entre o pó e o creme, tem cobertura pesada. Por isso, só é indicado para peles com muita imperfeições. Tenha muito cuidado ao usar esse tipo de produto durante o dia. 

Pancake: versão bastante pesada, funciona como argamassa, que mistura base e pó num só produto. Tenha muito cuidado ao usa-lo.

Em pó: tem cobertura maior que a compacta e é recomendada para peles oleosas. Dê preferência às versões minerais e oil free. Para controlar a quantidade, use pincel para base umedecido.

 Em bastão: embora seja prática e ofereça boa cobertura, costuma ser um pouco oleosa.


Seja qual for a versão escolhida, para garantir uma cobertura e natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora, ou seja, do nariz em direção às orelhas.
Se você aplicou a base direitinho e a espalhou bem, é provável que se forme uma linha divisória de tons no contorno da mandíbula. Com a ponta dos dedos molhada, espalhe a base nessa área, em direção ao pescoço, até que a diferença de tons seja eliminada. Quando terminar, inspecione cada cantinho do rosto para verificar se há falhas ou excesso de produto. Preste bem atenção às curvas do nariz e à área próxima às orelhas e à raiz dos cabelos. 
Para não destacar rugas e linhas de expressão, evite aplicar a base na pálpebra móvel e jamais use o duo-base e o pancake.

É isso meninas, espero que gostem das dicas!!!

Beijos 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Oi amiga eu precisava muito ler esse post, tirou as duvidas que eu tinha sobre a base. Minha pele do rosto é oleosa na zona T e o restante é ressecada, vou colocar em prática suas dicas e comprar a base certa agora, hoje mesmo eu tava doida para comprar a de bastão por achar prática mas percebo que não vai ser legal para minha pele. Acho que a liquida usada em conjunto com um pó facial resolva esse problema. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas, estou na luta para saber qual a cor ideal, e qual tipo comprar... Abriu meus horizontes... Bjs
    Esta rolando um sorteio de uma linda ilustração personalizada no blog, adoraria sua participação. Bjs
    Vivi
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da explicação, gosto mt de Duo Base, principalmente da Maybelline, nem uso corretivo quando estou com ela...rs
    Pelo menos na minha pele não acho que fique carregado, segura bem a oleosidade tbem...
    Eu tenho uma bem fluída da tracta que deixa só o óleo, não curto..
    Beijoss
    Já havia lhe convidado, mas estou reforçando para ir conhecer meu blog Rafa...Já sou sua seguidora há alguns dias!rs
    www.maryabonyta.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, eu no dia a dia uso muito Duo cake ou bases bem leves, mas a noite prefiro carregar mais pra ficar uma pele perfeita hehehehe. Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica flor, ainda mais eu que não entendo muito de maquiagem.

    Passa la no blog ta tendo um sorteio.

    Bjss

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!