Queimando gordura abdominal - Pt 2: EXERCÍCIOS

Por Paty Fernandes - quinta-feira, junho 21, 2012

Muchachasss!!!

Dando continuidade a nossa série de postagens sobre a tão temida "gordurinha abdominal", falaremos hoje sobre exercícios físicos que facilitam a perda de gordura.
Não adianta, ou você perde peso no corpo todo, ou não perde. Não tem essa de "vou perder gordura só da barriga". Ao emagrecer, todas as células de gordura irão diminuir sistemicamente. Isso quer dizer que a queima de gordura não ocorre de forma localizada. Não adianta fazer abdominais para emagrecer somente abdomén. Esse tipo de exercício irá apenas enrijecer a região.
A melhor maneira de perder gordura corporal é praticando exercícios aeróbicos. Basta 30 minutinhos três vezes por semana no mínimo para começar a sentir a diferença! Exemplos desse tipo de exercício:

Natação


Corrida


Jumping


Spinning


Pular corda


Step


Elíptico (ou transport) 

 Bicicleta



 Dança


Essas atividades são excelentes para queimar calorias do seu corpo como um todo, o que vai resultar no consumo dos estoques de gordura que estão concentrados principalmente na região abdominal.


Agora para tonificar a região abdominal, abaixo seguem exemplos desse tipo de exercício exercícios. Realize-os pelo menos três vezes na semana.


Abdominal supra

Para realizar este abdominal você precisa deitar, com as pernas um pouco afastadas, pés e coluna lombar apoiados no chão, coloque as mãos atrás da cabeça e cotovelos abertos. Eleve o tronco até tirar os ombros do solo, concentrando a força na barriga, isto é, contraindo a barriga, e volte à posição inicial. Para iniciantes, realize 2 séries de 20 repetições, aumentando com o tempo para 50 repetições. Parece difícil (e é!!!rsrrs), mas com o esforço e costume dá!!



Abdominal infra

Apóie as costas inteira no chão e deixe as pernas esticadas, levante a perna sem flexionar os joelhos, agora desça e repita. Faça 2 séries de 20 repetições.



Abdominal Infra com elevação de quadris

Deitada, joelhos flexionados sobre o tronco e braços devem estar estendidos ao longo do corpo. Leve os joelhos em direção ao rosto, concentrando a força na barriga, e volte à posição inicial. Faça  2 séries de 20 repetições.


Abdominal Supra + Infra

Deite, com os joelhos flexionados sobre o tronco, coloque as mãos atrás da cabeça e cotovelos abertos. Suba o tronco até tirar os ombros do solo ao mesmo tempo em que leva os joelhos na direção do rosto, mantendo a lombar apoiada no chão, procure sempre concentrar a força na barriga. Faça 20 repetições.

 
Abdominal cruzada

Deite na lateral como podemos ver na fotos e tire os pés do chão, com a mão na cabeça eleve o cotovelo próximo ao quadril. Repita 20 vezes e divida em 2 séries.



Abdominal com bola

Deite em cima da bola, mantenha as pernas em 90º, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriguinha começar a queimar e volte, procure sempre deixar o abdomen contraído. Faça  2 séries de 20 repetições.




Abdominal bicicleta

Deite-se e coloque as mãos atrás da cabeça, apoiando-a levemente com os dedos. Traga os joelhos para o peito e levante os ombros do chão, sem puxar o pescoço. Gire para a esquerda, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo, endireite a outra perna. Alterne os lados, levando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Continue alternando os lados em um movimento de 'pedalada'. Faça 2 séries de 20 repetições.


Semana que vem tem a terceira parte da matéria, que será sobre a dieta seca barriga. Colocarei aqui opções de cardápio para  fazer a dieta durante 1 mês.

Vejo vocês no proximo post!!

Beijocasss!!!


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

5 comentários

  1. estou precisando disso rs

    http://rayanneporto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina nem quando eu frequentava a academia eu gostava de fazer abdominal, enrolava até e não fazia, odeio muito rsrs :D
    Amo andar de bicicleta (na rua) e nadar, meus favoritos!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso demais queimar calorias...estou mto sedentária!!!!vou entrar no pilates....já estava querendo....agora então...eu necessito..kkkk
    adorei teu post!!!
    Bjusssssssss
    Passa la depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ameeei o post!
    Adoro os exercícios para queimar.. =)

    beijinhus

    www.estilohilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei.. Preciso demais!!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!