Queimando gordura abdominal - Pt 1: ALIMENTOS

Por Paty Fernandes - quinta-feira, junho 14, 2012

Hellooo Mulherada de mi corazón!!

Uma coisinha (coisona!!!) que aflinge cerca de 99,99 % (ha.ha!) das mulheres é aquela tão indesejada gordurinha na região da barriga e adjacências... rsrsrs


Com o passar do tempo, nosso metabolismo vai desacelerando e se não mantermos um ritmo de exercícios e alimentação saudável, a bendita aparece com tudo (drama particular!!!). Então, o sedentarismo, consumo em excesso de porcarias, frituras, doces, carboidratos é a melhor amiga da gordura abdominal, o conhecido "pneuzinho" (o "marvado").
Começa hoje uma série de quatro postagens sobre o assunto, que será dividida em: ALIMENTOS, EXERCÍCIOS, DIETA SECA BARRIGA e PRODUTOS & CUIDADOS.
Hoje falaremos sobre alimentação.

Alimentos que ajudam a combater gordura abdominal:

1. Semente de chia
Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura - especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco... Mais macia que a linhaça, não precisa ser triturada. Outra opção é cobrir meia xícara de chia com três de água. Deixe descansar por 10 minutos, passe para um vidro fechado e use a mistura aos poucos. Guarde na geladeira por até três semanas.





2. Temperos
Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. Por causa da capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce.
Como e quanto consumir: a pimenta vermelha (3 gramas/dia), o gengibre (1 colher de chá/dia) e a mostarda (2 colheres de chá/dia) realçam o sabor de carnes, refogados e molhos de salada.



3. Azeite extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura.
Como e quanto consumir: 2 colheres de sopa por dia, na salada, na massa, nos legumes cozidos... 



4. Probióticos
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal. Além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.
Como e quanto consumir:
de 1 a 2 porções todos os dias. Dê peferência para as versões desnatadas e sem açúcar.



5. Frutas vermelhas
Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, ele também tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal.
Como e quanto consumir:
de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.



6. Abacate
Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol - em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos.
Como e quanto consumir:
3 colheres de sopa por dia sem açúcar e, de preferência, antes de dormir. 



7. Óleo de coco
Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de secar o abdômen.
Como e quanto consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, na salada, na sopa ou nos refogados. Consumido pela manhã, de preferência em jejum, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia. 



8. Vinagre
Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.
Como e quanto consumir:
de 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco light, antes das refeições. Ou, ainda, como tempero da salada.



9. Chás verde e branco
Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas -- polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram ainda que eles reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.
Como e quanto consumir:
de 3 a 5 xícaras por dia. Após a refeição, facilita a digestão.



10. Outros alimentos: castanha do pará, tangerina, arroz integral, pêra, aveia, quinua,  Grapefruit ou Toranja, chá mate.

E o mais importante: BEBAM MUITA ÁGUA (pelo menos 2 Litros por dia).

Semana que vem tem a segunda parte da matéria, que será sobre exercícios que ajudam a definir o abdômen e queimar a gordura na região.

Beijocasss!!!


 Fonte: Revista Boa Forma.
 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

7 comentários

  1. olá flor...
    vim conhecer e amei seu blog...seguindo vc...
    este post tem dicas ótimas, eu quero perder um peso...vou testar tudo...adorei!!!
    se puder me siga tb!!

    jadhianacleto.blogspot.com

    bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas cuidado pra não radicalizar né.
    as pessoas tem q se aceitar um bocado e se achar bonitas como são ^^

    hey segue de volta e dxa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com
    valeeeu

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ficar sem gastar a vida toda.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pra poder economizar rs

    ResponderExcluir
  5. Ahh, vou fazer isso depois que meu neném nascer. vou precisar!!!
    Beijos!
    Vê Moraes - http://vemoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi flore...voltei para te agradecer por me seguir tb...
    té mais linda!!
    bjo

    jadhianacleto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!
    Eu tomo um Yakult todo dia pela manhã pois desde pequeno sou viciada haha e nem sabia que ajudava na região abdominal, que legal :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!