SILICONE

Por Rafa Monteiro Makeup - segunda-feira, julho 16, 2018


Oi antenadissimas, tudo bem?

Semana passada mais uma mulher morreu no Brasil em recorrência de procedimentos estéticos, infelizmente várias mulheres ainda sofrem com erro médico em cirurgias plásticas, aqui na BLOGOSFERA a Evelyn Regly que falou sobre o drama do erro médico que viveu no seu canal no YOUTUBE.


Pela primeira vez, Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo. No total, foram 1,49 milhão de cirurgias no ano passado no País, quase 13% do total mundial.

Cerca de 90 mil jovens brasileiros recorrem à cirurgia plástica influenciados pela mídia, diz especialista

 No Brasil mais de 100 mil mulheres implantam próteses de silicone nos seios todos os anos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).




Tamanho não é documento, considerando um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese de silicone, o tamanho a ser escolhido depende de vários aspectos. Um bom tamanho é aquele que mais se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, diz Alexandre Barbosa cirurgião plástico.

1. Gota 
Recheada com um gel coeso na ponta para projetá-la, ela dá um aspecto natural à mama e é indicada para quem tem pouco tecido e não que ter uma mama tão arredondada. 

2. Perfil natural Recoberta com espuma de poliuretano, tem uma projeção leve e não marca que é magra e tem pele fina. Ela é indicada para quem tem pouco tecido e não que ter uma mama tão arredondada. 

3. Perfil alto Redondo ela é uma das próteses mais usadas, pois projeta, levanta e aumenta a mama. Indicada para quem pretende erguer suavemente o colo. 

4. Cônica O formato é indicado para quem tem flacidez moderada nas mamas, pois ajuda a levantá-las. 

5. Perfil baixo Dá menos projeção, mas possui uma base maior, o que enfatiza o colo e deixa os seios mais próximos um do outro.

Até os anos1990, as próteses entre 120 ml e 140 ml eram as mais procuradas. Na última década, a média ficou em torno 200 ml e 250 ml. Agora, a de 305 ml é a que mais sai. Dados da Sikimed (empresa de prótese de silicone).

Dicas para turbinar os seios com segurança.

* A confiança entre médico e paciente é fundamental. Procure um cirurgião plástico, existem profissionais de outras áreas que fazem o procedimento, mas que não têm familiaridade com as complicações.
* Verifique o tipo de prótese que o cirurgião trabalha.
* Peça o comprovante de prótese para que você tenha a garantia que ela é aprovada pela Anvisa.
* O preço é um fator que pesa na hora da escolha, mas é bom lembrar que o barato sai caro.
* Faça cirurgia  em locais adequados e com recursos.
* Troque de prótese a cada dez anos.
* O tempo de garantia é de quinze anos, mas não custa fazer a troca com segurança.
* Discuta com seu médico as vias de colocação e a vantagem delas.
* Teste o volume que você gostaria de colocar meio de moldes. Um dos maiores problemas é a insatisfação com o tamanho das mamas.
* Faça controle esporádico das mamas por ultrassom ou mamografia. Se houver suspeita de rompimento o melhor exame é a ressonância magnética.
* Siga a risca  os cuidados pós-operatório, pois é durante ele que alguns problemas costuma ocorrer.

Todo cuidado é pouco.

* Não dormir sobre a prótese por volta de duas semanas.
* Não elevar os braços acima dos ombros por cerca de três a quatro semanas.
* Não carregar peso por três semanas.
* Evitar a exposição ao sol e ao calor até que o hematoma desapareça.
* Cumprir o repouso solicitado de um mês.
* Exercícios de baixo impacto após um mês, o de alto impacto após dois meses.
* Sexo só após de duas semanas.


Algumas curiosidades para quem pensa em colocar silicone

– A estação do ano não influencia nos resultados da cirurgia mas pode ajudar no pós-operatório. Temperaturas mais amenas, como as do outono e inverno, fazem com que pacientes sintam menos desconforto e inchaço.
– Mulheres que estão em processo de emagrecimento devem esperar alcançar a meta de peso ideal, para depois realizar a colocação da prótese de silicone. Caso o procedimento seja feito antes, pode ser necessário uma nova cirurgia, para correção.
– A prótese de silicone não prejudica a amamentação.
– Se a mulher pretende engravidar em breve, é aconselhável que a prótese de silicone seja colocada em média após um ano do parto.
– Exames de rotina das mamas são feitos regularmente, e as próteses não alteram em nada o rastreamento de doenças, assim como também não predispõe a doenças como o câncer.

– O tipo de anestesia empregado é uma escolha em conjunto do anestesiologista com a paciente, sempre buscando o maior conforto e segurança sempre.

Eu sempre ouvi minha mãe e minhas tias dizendo que o sonho delas era colocar o tal silicone e depois de muito tempo ouvindo isso entendi, é que pela nossa genética depois de amamentar os seios murcham, aff! Daqui a alguns anos sou eu falando pra elas que quero colocar!!!


Quem tem vontade de colocar?
Quem já colocou?

Beijos





Fonte: Revista corpo a corpo
           Site www.tribunapr.com.br

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Eu acho bacana pra quem teve algum "problema" digamos assim, e precisou tirar o seio e tal..é uma opção ja que muitas mulheres se sentem digamos, menos bonitas por terem pouco seio. Mas eu vejo muitas meninas novas, até com menso de 18 anos, querendo colocar e acho isso um absurdo. Tudo bem que hoje em dia a praticidade para conseguir essas coisas, facilita o processo, mas não concordo :/

    Enfim..Mas o post explicando é bem legal. Eu nem sabia que tinha mais de dois tipos hahaha

    Beijos, Bê

    myclosetofcolors.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu acho que quem poe é muito corajosa,mais eu não preciso e nem penso em por! (rs)

    Beijos

    http://meumundo100regras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é colocar silicone rsrs, sempre quis só para modelar e aumentar um pouco, tipo 275 estaria perfeito :D
    Mas agora decidi que só vou por depois que tiver meus filhos!!
    Adorei o post
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu coloquei!! Prótese redonda perfil alto 285cc.

    Achei um pouco pequena, mas melhorou muito!! é super simples a cirurgia, a gente que acha que é bicho de 7 cabeças..bejos

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!