ASSUMIR OS CACHOS

Por Rafa Monteiro Makeup - terça-feira, junho 30, 2015


Oi oi gente!!!

Eu fui cacheada por 18 anos da minha vida, até que conheci a escova progressiva e nunca mas vi meus cachos de volta, as vezes me dá uma vontade de deixar o cabelo cachear de novo e assumir os meus cachos que estão esquecidos a muito tempo. Então hoje eu venho falar pra vocês cacheadas para assumir os cachos e algumas dicas para mantê-los.

1. NÃO É NECESSÁRIO CORTAR TUDO DE UMA SÓ VEZ
É inegável que cortar os fios é o melhor caminho para encarar a transição do liso ao cacheado. Por isso, algumas mulheres optam por adotar um comprimento curtíssimo e esperar os cachos crescerem. Já outras são resistentes ao radicalismo, por temer o novo look e não ter a menor noção de como se dará o crescimento.
Para dar início à mudança com aparos mensais de um centímetro. Isso ajuda a se livrar de qualquer ponta dupla e impedir que novas se formem. Elas enfraquecem o fio e retardam o crescimento.
E para equilibrar as texturas, que tal investir em penteados ou passar algumas horas com o comprimento trançado para um enrolado fake, mas ainda assim mais homogêneo?

 2. FIQUE LONGE DO CALOR DA CHAPINHA

Depois de um ou dois meses, é normal perceber que as duas texturas brigam entre si, o que pode ser um pouco frustrante. Logo, rola aquela tentação de recorrer a uma chapinha. Entretanto é importante se manter distante dos alisamentos, mesmo que temporários. Isso ajuda a ter uma real noção de como o cabelo ficará depois de alguns meses.



3. DUAS PALAVRAS: CONDICIONADOR LEAVE-IN
Tecnicamente, é apenas uma palavra que está em jogo: hidratação. Os cabelos cacheados ressecam com muita facilidade, por isso é imprescindível investir em um condicionador de tratamento profundo específico para esse tipo de fio. E não hesite em deixá-lo agir nas madeixas por cerca de 30 minutos, pelo menos duas vezes ao mês. As pontas quimicamente tratadas são extremamente frágeis, então você vai querer condicionar profundamente para evitar quebras e mantê-las nutridas.

4. PROTEJA O CABELO DURANTE A NOITE
Dormir com um travesseiro envolvido por uma fronha de cetim pode ser “milagroso” para os seus fios, ao contrário da fronha de algodão, a de cetim ou seda não absorve os óleos naturais do cabelo– o que significa que suas madeixas vão manter por muito mais tempo e com mais facilidade a hidratação e o brilho. Isso vai ajudar ainda a prevenir o frizz do dia seguinte.

5. DEIXE DE LADO ALGUNS PRODUTOS DE STYLING
A especialista reitera a importância de usar óleos com frequência – como o de oliva, coco, abacate ou jojoba – na raiz e no comprimento para estimular o crescimento e selar a umidade do fio. É de extrema importância manter certa distância de géis pesados e mousse, que só vão assentar o cabelo e pesar. Ao invés disso, experimente novos penteados e tire o melhor proveito dos cachos.

Agora é só seguir as dicas  da responsável por cuidar das madeixas de celebridades – Alicia Keys e Rita Hora confiam os seus cabelos nas mãos dela -, a hairstylist Cynthia Alvarez e assumir os cachos!

Beijos


 Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

1 comentários

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!