O SUPLEMENTO CERTO PARA SUA DIETA

Por Paty Fernandes - quarta-feira, março 04, 2015

Olá amores!!

Hoje em dia a onda do momento é usar suplemento para tudo né: pra emagrecer, pra engordar, acelerar o metabolismo, dar energia ...
Mas é necessário que você conheça cada tipo de suplemento, ou os mais famosos, antes de começar a inseri-los na sua dieta. O ideal é procurar um nutricionista.
Selecionei alguns pra vocês conhecerem e explico um pouquinho de cada um. Simbora conhecer mais.

QUITOSANA



De origem animal, está presente no exoesqueleto dos crustáceos. Funciona como fibra natural que auxilia no trânsito intestinal e, consequentemente, reduz a absorção de gorduras no intestino, impedindo que seja depositada no organismo.

SPIRULINA



Trata-se de uma bactéria do bem, que quando associada a uma dieta de baixa caloria, pode inibir o apetite, proporcionando sensação de saciedade. Quando ingerida, como cápsulas, absorve água, aumentando o volume ocupando maior espaço no estômago.

ÓLEO DE CÁRTAMO



Diminui o apetite e atua na saciedade. Age fazendo com que o próprio organismo use sua gordura acumulada como combustível, interferindo na queima de gordura corporal. Contém ácido linoléico que retarda a liberação de gordura para as células. Por conter substâncias anti-inflamatórias, propicia menor retenção de líquido e melhora na celulite.

LEVEDO DE CERVEJA



Regula o intestino  e tem alto poder nutricional,com ação energizante, indicado para quem precisa emagrecer e pratica exercícios regularmente.

ÓLEOS DE PRÍMULA, COCO E LINHAÇA



Todos esses óleos têm ação termogênica que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Em forma de cápsulas, eles devem ser associados a uma alimentação equilibrada.

WHEY PROTEIN



Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular), possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining (fadiga pós treino). Podemos encontrar no mercado três tipos de whey. São eles:

  • Concentrado: significa que o whey além de ter proteína, também tem carboidrato, gordura etc.

  • Isolado: é o mais próximo do puro. Por exemplo, quando o whey é 100% isolado, ele só tem proteína na composição.

  • Hidrolisado: o whey hidrolisado já está pronto para ser absorvido pela corrente sanguínea, sem precisar dos processos de digestão para metabolizar o alimento.

Então galerinha vamos ficar de olho nos tipos de suplementos que podemos utilizar e qual será melhor na nossa dieta.

Beijocas e uma ótima quarta!


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Dicas maravilhosa de suplemento amei a postagem
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!