QUERATINIZAÇÃO CASEIRA

Por Paty Fernandes - sábado, janeiro 18, 2014

Olá amores!

Hoje estou aqui para mostrar para vocês a queratinização que fiz nos meus cabelos em casa. Sigo o Blog Mistura Feminina, da querida Juliana de Andrade e vi que ela fez uma que deu super certo! Por isso resolvi testar nos meus fios.
Ela fez porque tinha passado por um processo de descoloração e os fios estavam fragilizados, exatamente o que passei e ainda passo um pouco, mas aos poucos chego lá!

Usei os produtos diferentes do que ela usou, até porque não achei aqui na minha cidade (com exceção do bepantol e do óleo de ojon, mesmo usando outra marca, rs), meu silicon mix tinha acabado, então resolvi usar os que eu já tinha em casa. Mas CLICA AQUI para ver como foi a queratinização da Ju!

Bem vamos ao passo a passo de como usei, que foi todo igual ao da Ju:

PRODUTOS UTILIZADOS:


1) Máscara Monoi Oro Argan, Bioderm;
2) Bepantol solução (líquido);
3) Queratina Líquida Haskell;
4) Instant Repair Shot BC Bonacure, Schwarzkopf
5) Sublime Oil, Amend
6) Nobles Oil Ojon, Hidran

Ps:  TIVEMOS QUE COLOCAR MARCA D'AGUA EM NOSSAS IMAGENS PORQUE AS MESMAS ESTAVAM SENDO UTILIZADAS EM OUTROS MEIOS SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO, INCLUSIVE A IMAGEM DO MEU ROSTO! ABSURDO!


PASSO A PASSO:

1) Primeiro lavei meus cabelos com um anti-resíduo. Mas se não tiverem, podem substituir sem problemas por um shampoo transparente, que deixe o cabelo bem limpinho;

2) Retirei o excesso de umidade com uma toalha e desembaracei com muito cuidado os fios, com uma escova raquete e começando pelas pontas, como sempre faço.

3) Em um recipiente, misturei 2 colheres (sopa) da máscara (colher de plástico sempre!), 1 tampinha de bepantol, 1 tampinha do tratamento de choque da BC bonacure e 2 "pumps" do óleo de ojon (essa embalagem é daquelas de apertar em cima para sair, tipo sabonete líquido, então apertei duas vezes). Misturei bem, para que todos os produtos usados se encorpassem.


4) Fui passando a mistura mecha por mecha, em todo o cabelo, e em seguida enluvei cada mecha, para que aquecessem e o produto penetrasse nos fios. Depois de enluvar todas as mechas, coloquei touca metalizada e deixei por uns 30 minutos.

5) Após esse tempo, enxaguei em água fria retirando bem qualquer resquício de produto, até que a água que saísse dos fios ficasse transparente.

6) Retirei o excesso de umidade com a toalha, desembaracei os fios novamente, que dessa vez foi bem mais fácil, devido a emoliencia que a hidratação deixou, dividi o cabelo ao meio e espirrei o spray da queratina não mão umas 4 vezes para cada lado do cabelo. Espalhei bem nas mãos e passei nos fios, como se tivesse passando um ativador de cachos, apertando a partir das pontas até em cima, sem passar na raiz. Repeti o processo no outro lado.


7) Em seguida, utilizei o óleo sublime da Amend, que funcionaria como leave-in, com proteção térmica, já  que teria que secar os fios com o secador, e em seguida passar a chapinha, pois a QUERATINA SÓ É ATIVADA E POTENCIALIZADA ATRAVÉS DO CALOR. Fiz o mesmo, procedimento que o da queratina, dividi o cabelo ao meio, coloquei 2 "pumps" na mão (para cada lado), esfreguei bem uma mão na outra, para esquentar o óleo e passei nos fios da mesma forma que a queratina, sem também passar na raiz. Fiz a mesma coisa do outro lado.


8) Após esse processo, sequei completamente os fios com secador e em seguida passei a chapinha, 3 vezes em cada mecha. Dessa forma a queratinização está finalizada.


RESULTADO:

Depois de todo o processo descrito acima, esse foi o resultado: cabelos brilhantes, macios, alinhados, sem frizz e hidratados.



Ps: CORTEI MEU CABELO DE NOVO!! RSRSRS... JÁ JÁ MOSTRO AQUI TUDO SOBRE!!!

E ai meninas, o que acharam? Já fizeram?

Beijocas e um ótimo final de semana!!


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

9 comentários

  1. Que lindo que ficou, meu cabelo ama reconstrução rs
    To louca pra comprar essa máscara da Bioderm, o que vc achou dela?

    Bjs
    http://www.gobelezando.com/

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo ficou muito bonito mesmo, vou tentar fazer.

    http://www.rockcomluxo.com/
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo ficou lindo ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Belo resultado*-*
    pinkjs
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!

    www.starfashionmakeup.com.br

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem legal a dica!! *o*
    ficou lindo o cabelo ^^

    beijo beijo

    <3 Visite: http://www.dany-place.blogspot.com.br/

    Moda <3 Dicas <3 Gifs <3 Tutorial <3 Passo a passo

    ____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ¦ Instagram

    ResponderExcluir
  7. Uau, o cabelo ficou lindo no final!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paty vou fazer também, gostei do resultado nos seus fios. Com praia e sol, o meu cabelo está precisando deste carinho. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você tá muito diferente da foto ali no topo do Blog - Morena x Loira. Hehehe.

    Vou adaptar esta técnica também, alguns produtos eu não encontro aqui na minha cidade, mas vou tentar encaixar outros.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!