PROJETO RAPUNZEL 2014: SHAMPOO BOMBA COM ADEFORTE

Por Paty Fernandes - sábado, fevereiro 08, 2014



Olá amores!!!

Começou 2014 e eu já coloquei na cabeça que quero deixar meu cabelo crescer! E também que não iria mais descolorir a raiz, deixando-a  natural e estilo ombré hair.
Pois bem, para isso, é claro, vou contar com a ajuda de alguns produtinhos que prometem crescimento além do normal aos fios.
Já estou preparando meu "arsenal" de produtos, e hoje estou aqui para mostrar um deles pra vocês: o SHAMPOO BOMBA COM ADEFORTE.




O adeforte é um polivitamínico de uso humano e de via oral indicado na prevenção e tratamento dos estados de carência de vitaminas A, D e E em crianças e adultos. Ele é diferente do conhecido monovin A (que agora também tem o monovin B12), que é de uso veterinário e injetável. Vem em ampolas de 3 ml, e é de textura líquida oleosa.
Comprei o meu em uma farmácia aqui no Rio e paguei R$ 6,00 por uma ampola.




Conheci o adeforte através do grupo Projeto Rapunzel no Facebook. Muitas meninas usando, colocando-o no shampoo e fazendo o shampoo bomba, conhecido como SB. Dessa forma resolvi testar nos meus fios, já que quero vê-los grandes até o final do ano.
Depois de pesquisas, cheguei a receita abaixo:

1 frasco de shampoo 300 ml, sem sal.
1 ampola de adeforte.
1 medida da tampinha do bepantol líquido.

Usei o shampoo de argan importado da ogx, que não tem sal e nem sulfatos. Ele é de 385 ml, mas como já tinha usado antes, tinham exatamente 300 ml nele, porque medi com um copo medidor. Muitas meninas estão usando o pantene transparente para o SB.



Ao frasco adicionei a medida de uma tampinha do bepantol líquido. Usei o líquido normal, mas se for comprar, use o Bepantol Derma.



Quebrem a ampola com muito cuidado para não se cortarem, pois ela é de vidro. Se for o caso, utilizem uma toalha para não terem contato com o vidro. A solução dentro da ampola é bem oleosa e difícil de sair do vidrinho, por isso pode ser necessário utilização de uma seringa, com agulha mais grossa  ou sem agulha mesmo. Coloque todo o conteúdo no frasco de shampoo.



Agite bem e deixe descansar pelo mínimo de 8 horas em ambiente seco e fresco antes do primeiro uso.

Depois desse tempo, agite cada vez que for usá-lo. Lave seus cabelos pelo menos três vezes na semana com esse shampoo. Se você lava seu cabelo todo dia, intercale com outro shampoo de sua preferência.

Durante a lavagem, massageie bem com a ponta dos dedos (não com as unhas tá?) o couro cabeludo em movimentos circulares, isso ajuda o produto a penetrar e ativar a circulação no local. Deixe o shampoo de 3 a 5 minutos no cabelos, enquanto finaliza o banho. Enxague e passe condicionador ou faça o tratamento que está acostumada. No meu caso, faço o cronograma capilar (clica aqui pra relembrar).

O tempo de uso contínuo do SB é de 3 meses. Depois desse tempo, dê uma pausa de 1 mês e se desejar continuar, siga todo processo novamente. Sempre com 3 meses de uso, 1 mês de pausa.

Comecei a usar o SB no dia 05/02/14. Seguem as fotos do meu cabelo antes do primeiro uso do SB:





Bom meninas, daqui a 3 meses então, dia dia 4 de Maio, volto aqui com fotos do resultado após o uso do SB com adeforte.

Beijocas e um sábado maravilhoso!!



  • Compartilhe:

Você também pode gostar

25 comentários

  1. Graças a Deus meu cabelo cresce rápido, não tenho paciência para fazer essas coisas kkkkk

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus mesmo!! Rsrsrs... eu quero o meu bem grand até o final do ano!! Bjusss

      Excluir
    2. Oi Paty Fernandes, vou comprar e começar a acompanhar seu blog, pq além de amar cabelo grande, eu queria que o meu fosse mais volumoso, mas o meu é ralinho como vc comentou e eu já tentei de tudo para meu camelo ficar mais com volume e não consigo, me ajude! bjus.

      Excluir
    3. Eu estou usando o shampoo bomba com adeforte e bepantol e realmente é maravilhoso, da super certo.faz apenas 2 semanas que estou usando e já dá pra ver o resultado.

      Excluir
  2. comecei também o projeto de crescimento capilar, tenho vários produtos que vou expor no blog o acompanhamento mensal. mas não conhecia essa vitamina, eu particularmente nunca acreditei no monovin A que muitas usam, mas essa que você usou foi bem convincente . Não estava nos meus planos o shampoo bomba, vou repensar quem sabe esse seja bom.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o vi em um grupo no face e achei interessante tb,... ai resolvi testar... várias fotos de meninas com os cabelos grandes em 1 mês... quase 7 cm de crescimento... eu uso tres vezes na semana... junto com o cronograma capilar. Espero q dê certo pra mim e pra vc tb!

      Bjus

      Excluir
  3. Eu também tenho vontade de voltar a ter cabelo grande, mas nunca tentei nada que vejo na internet. Já pensei em usar o Bepantol e o Monovin A, mas até agora nada. Gostei bastante do projeto, e me inspirou. Acho que vou comprar os produtos, e tentar.Afinal, sou impaciente! haha se os produtos realmente ajudarem a crescer mais forte e um tanto mais rápido, vou amar!
    Boa sorte linda, tomara que consiga ser Rapunzel até o final do ano :D

    Um beijo
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim!! Vamos ver se vale a pena... nao vai mudar em nada sua rotina... não tem q lavar os cabelos de qualquer forma? rsrsrs

      Bjus

      Excluir
  4. Adorei tudo isso e obrigada pelo seu carinho viu, tem post novo, vc vai gostar com certeza, bjks no seu coração
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Será que funciona mesmo? Tenho medo de fazer essas misturas em produtos industrializados, sabe-se lá se algum componente da fórmula não for compatível com outro. Depois nos mostre o resultado. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar Sheila... eu já usei o monovin há tempos atrás e gostei do resultado... vamos ver com esse né!!

      Bjus

      Excluir
  6. Ahhh óbvio que vou testar isto também!!!!!
    Necessito!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiie também estou testando o Adeforte no shampoo espero que dê certo :)
    Vc poderia me enviar o link deste grupo que vc participa no face? Gostaria de participar tbm!
    Bjs e sorte para nóis duas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse: https://www.facebook.com/groups/progetorapunzeloficial/

      Excluir
  8. Ah não vejo a hora de ver o resultado! Confesso que tenho um pouco de medo de usar esta mistura de produtos, vou espera você mostrar para ver se crio coragem!!!

    Espero sua visitinha no meu cantinho também!!!

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok querida sem problemas!! Meu cabelo está com textura normal por enquanto, mas estou sentindo-o mais encorpado... em maio volto com o resultado final!

      Bjus

      Excluir
  9. Olá querida, eu usei hoje esse shampoo bomba, eu fiz da forma correta, conforme você ensinou, e o meu cabelo ficou super ressecado, não entendi nada, fiz com o shampoo transparente brilho extremo da Pantene que sou acostumada a usar ele, e ele não resseca o meu cabelo. Será que não é necessário colocar mais do que 1 tampa de Bepantol ( Fiz com o Bepantol líquido Derma )? Aguardo sua resposta. Obrigada Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu coloquei essa quantidade exatamente como na receita que tirei do grupo Cronograma de Crescimento Capilar no Facebook e não ressecou meus fios... mas também não dá pra usar só o shampoo, tem hidratar depois, usar condicionador, essas coisas. Esse shampo quase q te obriga a seguir o cronograma capilar. Shampoos transparentes tendem a limpar mais os fios. Pode ser que para seu tipo de cabelo a mistura o ressecou. Se quiser coloxar mais bepantol sinta-se a vontade, pois ele não faz mal algum. Lembrando que quando usei o shampoo bomba com monovin, ele deixou meus fios bem oleosos... e esse os deixou normais. Só sinto a sensação de fios bem limpos... e esse shampo não é hidratante, mas sim deixa a sensação de limpeza mesmo, por isso a necessidade de hidratar depois.
      Tente hidratá-los após o uso. Se mesmo assim não resolver e você continuar se sentindo desconfortável usando-o, diminua a frequência de uso ou pare de usar. Seu bem estar em primeiro lugar!

      Bjus.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Já já chega dia 4 de maio pra vcs verem o resultado!

      Bjuss

      Excluir
  11. Estou no aguardo dos resultados do SB

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!