DEPILAÇÃO EM CASA

Por Rafa Monteiro Makeup - quinta-feira, novembro 07, 2013



Olá antenadíssimas!!!

Chegamos ao último post sobre depilação e hoje vamos falar sobre depilação em casa, podemos usar cremes depilatórios, cera roll-on, cera quente, lâmina, cera fria e depilador elétrico.

CREME DEPILATÓRIOS

É muito bom se depilar na hora do banho, os cremes trazem uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos.  Siga sempre as instruções de uso e não ultrapasse o tempo indicado do produto. Sempre faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento.

CERA EM ROLL-ON




Consiste em aplicar uma cera morna em área e arrancar o pelo pela raiz com um pano. É bastante indicado para pernas e braços. Com o tempo os pelos começam a nascer mais finos. Não compartilhe com sua mãe, irmã ou amiga para evitar contaminações e teste sempre a temperatura antes de aplicar para não se queimar. Aguarde 20 dias para fazer o processo novamente. Você precisa do aparelho aquecedor.

LÂMINA
Usar lâmina para se depilar é um ótimo método, o problema é que só corta a haste do pelo, não a raiz. E isso faz o crescer mais rápido. Utilize no máximo duas vezes, esse é o segredo para não ter foliculite. E aquela lâmina cara que fica no banheiro está totalmente exposta à contaminação, então compre um monte daquela baratinha para poder descartá-las depois do uso.

CERA QUENTE

É uma das alternativas mais procuradas por quem quer uma depilação duradoura. O problema é que, assim como o uso das lâminas, além de arrancar os pelos, ela também retira a primeira camada  da pele.Quando a área depilada fica vermelha demais, é porque causou irritação, e pode escurecer o local atingido.

DEPILADOR ELÉTRICO
Você pode usar ele para depilar e esfoliar no caso do modelo acima que é o mesmo que o meu, na parte de depilação ele arranca o pelo da raiz e também funciona igual a lâmina, o processo é mais dolorido, mas como o uso de 10 em 10 dias nem sinto mais tanta dor. Ele é de uso pessoal nada de dividir com a mãe, amiga, irmã, cunhada, sogra. A vantagem é que não precisa esperar todos os pelos crescerem para repetir o procedimento, como acontece no caso da cera e também não encrava tanto os pelos. Falei dele aqui.

CERA FRIA


Tem a vantagem de você aplicar sozinha, já que você usa com a folha ou a própria folha já vem pronta para o processo. Não é indicada para quem tem o pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande.

E aí meninas qual o método de depilação vocês usam?



  • Compartilhe:

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Meu sonho é fazer a laser hahahahah
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii aii mulher sofre com essas coisas de depilação né? Tem que ter diposição! hahaha ...
    Ainda bem que existem vários métodos, aí sofremos menos!

    Beijos !!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os cremes depilatório e as lâminas são quase a mesma coisa, porque não tiram pela raiz.
    Eu particularmente uso a cera quente, que elimina grandes chances de ter alergia.
    Beijos

    maniasdesutilezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. acredita que eu nunca me depilei ? rss p/ ser sincera eu tenho receio rss, mas é bem legal ficar mais antenada afinal muitos produtos são sempre novidades para mim ^^

    big beijos

    ____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ¦ Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre usei lâmina em casa, mas depois que fiz com cera não troco mais por nada... é muito melhor!!! O pelo cresce mais clarinho e mais macio e demora mais pra crescer!!!

    Bjos

    http://mulheradaadora.blogspot.com.br/
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  6. Meu depilador elétrico parou de funcionar snif snif!! Agora estou fazendo a meia perna com gillete rs, mas me coça muito quando está nascendo!!!

    A virilha só faço com cera quente, mas nas emergências passo um Veet :)

    Beijos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês ♥

    ResponderExcluir
  7. Rafa uso o método tradicional, a lâmina. Tenho pouquíssimos pelos e além disso são fininhos, então a lâmina funciona muito bem. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!