PONTAS DUPLAS? NÃO MAIS!!!

Por Paty Fernandes - sábado, junho 29, 2013



Hey Mulherada!!!

Elas são chatas, feias e dão um aspecto péssimo nos fios... são as PONTAS DUPLAS (às vezes podem ser triplas, quádruplas... e assim vai.. rsrs).
Depois que comecei a clarear meus fios, elas foram aumentando numa quantidade significativa nos meus cabelos.. toda hora olho procurando e vejo uma, e de mania já, cato uma tesoura e dou uma cortadinha nela pra que não aumente.. rsrsrs #maniantiga

Praticamente tudo causa ponta dupla: sol, praia, falta de hidratação, uso de shampoo com sulfato, escovas, chapinhas, acúmulo de químicas, descolorações, tinturas... muita coisa. rs


Desde pequenininha, rsrs, aprendi que só o corte resolvia esse probleminha... mas hoje existem produtinhos que prometem reparação e selamento dessas pontas. Será? Tenho minhas dúvidas ... prevenir o aparecimento é uma coisa, agora, acabar com as pontas duplas SEM CORTE ... Bem, sem mais delongas, vamos conhecer alguns deles (fiz uma seleção bem básica, com a maioria fácil de achar).


Natura Plants Serum Concentrado de Quinoa

Indicado para cabelos ressecados ou quebradiços com pontas duplas, previne e reduz as pontas duplas, selando as cutículas dos fios. Possui em sua fórmula extrato de aloe vera, quinoa, óleo mineral e silicones.


Color Freeze Serum para as Pontas, Schwarzkopf

Está na minha lista de desejos do próximo mês! Sela e protege a superfície do cabelo, melhora a penteabilidade e repara as pontas espigadas do cabelo com cor e previne o seu reaparecimento. Integrado da tecnologia Amino Cell Rebuild, que contém uma série de aminoácidos e proteínas que restauram os fios de dentro para fora.


Tré Semmé Split Remedy


Toda essa linha promete reparo e prevenção de pontas duplas. São compostos pelo shampoo, condicionador, creme de tratamento, serum reparador, ampola de tratamento, creme para pentear e spray para pentear (esse último é o ai da foto).
Tem em sua fórmula um complexo reconstrutor com silicones, queratina e arginina, que dão força para restaurar  a fibra capilar.


Dove Hair Therapy Reconstrutor de Pontas Duplas

Contém uma poderosa fórmula que atua no nível celular da fibra capilar reconstruindo as pontas abertas. Sua tecnologia avançada para pontas danificadas reduz visivelmente os sinais de pontas duplas e os resultados são visíveis desde o primeiro uso. 


Pantene Tratamento Reparador de Pontas Duplas

Repara e previne contra pontas duplas ou triplas. Sua fórmula avançada SEM SAL*, desenvolvida com a tecnologia Pro-V do Pantene Institute. Esse produtinho promete reparar as pontas duplas ou triplas, criar uma camada de proteção contra a formação de novas pontas duplas, deixa um perfume agradável no cabelo. O produto é leve e absorvido instantaneamente: hidrata os fios e repara os danos** sem deixar o cabelo oleoso.


Uniq One, Revlon


Esse é o meu queridinho! Ele promete 10 efeitos nos cabelos e é conhecido como o primeiro BB Cream Capilar. Essa maravilha promete:

-Reparo do cabelo seco e danificado
-Brilho e Controle do Frizz
-Proteção Térmica
-Suavidade e toque sedoso
-Proteger os fios contra os raios UVA e UVB
-Facilitar Escovação
-Efeito desembaraçante surpreendente
-Manter o Penteado por mais tempo
-Previnir Pontas duplas
-Realçar o volume natural do cabelo

Apesar do preço salgadinho aqui no Brasil, vale super a pena ter um. Melhor comprar lá fora, é bem mais em conta!


Garnier Fructis Super Óleo 8

Possui óleos de argan e camélia, ambos com propriedades nutritivas, e combina oito ações: nutre, dá brilho e suavidade, sela as pontas, controla o frizz, tem proteção térmica, desembaraça e blinda os fios. E ainda possui ainda filtro UV.
O Super Óleo 8 é indicado pra todos os tipos de cabelo, e pode ser utilizado como pré-shampoo (para nutrir), antes da escova (proteção térmica) ou como finalizador (brilho e antifrizz). Fiquei curiosa pra testar esse produto.


Bem meninas, o fato é que vou comprar alguns pra testar rsrsrs, #meu vício

Já usaram algum desses meninas? O que acharam?

Beijocas e uma ótima semana!!



  • Compartilhe:

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Quem não sofre com elas?! rsrsrs
    Adorei o post!! Estou precisando dar uma atenção a mais para as minhas madeixas!rs
    O My Petit já está atualizado, não deixe de conferir!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhum desses, mas devem ser bons.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho isso! preciso de tratar

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito o da Dove para vê se funciona comigo..Gostei muito do post..bjs

    ResponderExcluir
  5. Paty eu quero experimentar o da Dove, já vi o preço nas farmácias e li ótimas resenhas sobre ele. Bjks.


    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!