CAUTERIZAÇÃO CAPILAR CASEIRA

Por Paty Fernandes - sábado, março 16, 2013

Hey Mulheradaaa!!!!!

Hoje estoy aqui para mostrar como fiz ( e estou fazendo....) a cauterização caseira que falei com vocês no post de semana passada (CLICA AQUI PRA VER!!!). Ela me foi passada pela cabelereira da lojinha de produtos Monamie, aqui em Campo Grande, Zona Oeste do RJ.
Bem, vamos aos produtinhos que usei:


(1) Shampo Exótico Restauração dos Fios Ameixa Linha Nativa Spa, O Boticário;
(2) Máscara Restauradora Amend Gold Black;  
(3) Queratina Líquida Cauterizadora Haskell;

Vamos ao Passo a passo:

1) Lavei os cabelos com o shampo da Boticário. Esse não contém sal. Mas pode se usar qualquer outro que não contenha sal na fórmula (evite usar Seda, Dove, Elseve ou Pantenne). Pode realizar o processo de lavagem uma ou duas vezes.


2) Tire o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha e desembarace os cabelos, com uma escova raquete. Muito cuidado nesse processo, pois pode haver uma grande quantidade de fios quebrados. Comece a desembaraçar das pontas para cima, com muito, mas muito carinho!

3) Aplique a queratina líquida (Item 2) mecha por mecha, por todo o comprimento dos fios, exceto na raiz. Deixe o produto agir por 10 minutos.
Você pode usar outra marca de queratina. A da Biostratus também é muito boa!

4) Ainda com a queratina nos cabelos, aplique a máscara restauradora da Amend também mecha por mecha, por todo cabelo. Essa máscara tem um bom cheiro e uma textura mais molenga, tanto que se você virar o pote, ela escorre. Ela é de fácil aplicação. Deixe agir de 15 a 20 minutos, em touca metalizada.


5) Após esse tempo, enxágue bem os cabelos, até tirar todo excesso de creme e a água sair limpa. Eu notei que o meu cabelo ficou meio áspero e grosso depois desse processo, então vi que estava necessitando de uma hidrataçãozinha. Usei a ampola da TRESemmé tratamento de resgate 60segundos (deixei por esse tempo mesmo nos cabelos). Eles ficaram bem mais macios e molinhos.. rsrrss


6) Enrolei o cabelo em uma toalha e tirei o excesso de água. Deixei que secassem ao natural. Quando estavam quase secos, passei o Óleo de tratamento intensivo Monöi e Argan, da Linha Nativa Spa, O Boticário. Esse óleo é vida para os cabelos!#Amo!


O QUE EU ACHEI: 

No final do processo, na hora do enxágue, senti a necessidade dos fios serem hidratados, pois no meu ver, a queratina ajuda a recuperar o fio fino e sem massa, mas não hidrata. Tampouco a máscara restauradora da Amend. Nesse momento é importante ter uma boa máscara hidratante em mãos e deixar alguns minutinhos, coisa rápida.
De cara, não gostei muito do efeito, o cabelo ficou meio pesado. Creio que seja um efeito gradual, vamos vendo ao longo das outras aplicações
Outra coisa muito importante também, é ter um bom finalizador, o famoso Leave in. Atualmente eu uso o da Absolut Repair.
Vamos ao preview:




Vou repetir o processo mais umas quatro vezes, toda semana, e ver se realmente vai tirar o efeito elástico. Enquanto isso vou buscando novas soluções rsrsrsr... e sempre mostrando aqui para vocês!!! 

Beijocas!!!

 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

20 comentários

  1. Respostas
    1. Para um cabelo muito danificado vale a pena! Eu vou fazer de 15 em 15 dias!

      Excluir
  2. Ain gente, eu quero! abalo!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Cauterização é um termo médico usado para descrever o ato de queimar parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região.

    Onde esta a parte da cauterização ai???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      Nesse post estamos falando de outro tipo de cauterização. É um tratamento capilar, conhecido como cauterização capilar ou plástica dos fios. O termo é assim utilizado porque é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratação com produtos especiais. Sua principal função é recuperar a elasticidade dos cabelos, já que age do córtex até a cúticulas, por dentro dos fios. Resumindo: é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, eliminado o aspecto arrepiado dos cabelos (frizz).
      =D

      Excluir
  4. Oi amiga td bem? Passei pra desejar um bom findi e dizer que aguardo as postagens da semana ok?

    Seu cabelo ficou ótimo amo os shampoos do Boticário
    E te espero durante a semana lá no meu blog

    www.erikakikasouza.com
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, uma ótima semana pra vc tb!
      Estou visitando seu blog!!
      Bjus

      Excluir
  5. adorei paty vou seguir a sua dica!!!

    ResponderExcluir
  6. belos produtos

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paty amei a dica, poréms eria legal se você falasse para que tipo de cabelo serve a cauterização...pois não são todos os cabelos que precisam. O excesso de queratina quebra e danifica o cabelo em vez de ajudar, pois a queratina endurece o fio, e todo fio tem sua elasticidade natural que sem essa elasticidade ele endurece e quebra facilmente. Seu cabelo não deveria ter ficado ressecado e áspero como você falou, talvez você devesse intercalar a cauterização com a reposição de massa, que é um tratamento que repõe os aminoácidos do cabelo perdidos nos processos químicos até mesmo nos cabelos elásticos...rsrs sei disso porque estou me formando cabeleireira...e é o que eu vejo na prática lá no salão.. :) rsrs desculpa se fui chata. kkk fora isso amei o post e pode ajudar muitas pessoas...mas elas precisam entender se realmente precisam disso... :) Bjo bjo lindona!!! Até mais!

    http://www.rigbyandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny!! Estou fazendo esse tratamento de 15 em 15 dias. No intervalo utilizo máscaras hidratantes. Essa semana usei a Enrich da Wella, que a propósito, é muito boa! A reposição de massa estou fazendo junto da cauterização, utilizando a queratina e o creme da amend repositor de massa. Comprei um Leave-in muito bom da AcquaFlora, que também é repositor de massa.
      Depois das mechas, eles ficaram elásticos, e estou fazendo de tudo para recurerá-los! Ajuda sempre é bem vinda!! E vc não foi chata em nada!! Amei suas dicas!! E já estou te seguindo!
      Grande bju e tenha uma ótima semana!

      P.s: Já ouviu falar no Glicopan Pet?? le é rico em aminoácidos, e muitas blogueiras já usaram e disseram ser a solução definitiva para os fios elásticos. O que vc acha?

      bj

      Excluir
  8. Amei o post flor, muito bom mostra que podemos ter um bom resultados com itens de marca diferentes.

    Bjs

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu cabelo ficou lindo! Estava louca pra fazer cauterização no meu cabelo e esse post me animou muito a fazer uma caseira!

    http://alice-botelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae gatinha!! como diz uma amiga minha: força na peruca!! rsrsrs

      Bjus e seguindo!!

      Excluir
  10. Pode ser que seu cabelo esteja com um excesso de queratina, por isso o resultado áspero que você menciona... A queratina em excesso resseca os fios, ou seja, faz o efeito contrário...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente quis usar a queratina para dar um pouco de rigidez mesmo aos fios... devido ao efeito elástico.. só que como fiz mechas, esse efeito não está em todo o cabelo... o que pode ter acarretado o aspecto pesado e um pouco áspero... mas não posso dizer que ficou ressecado.. ficou só com aquele aspecto pesado, como que se você não tivesse enxaguado o cabelo direito.
      Vou repetir esse processo de 15 em 15 dias, durante dois meses, intercalando com hidratações.

      Bju e parabéns pelo seu blog e pelos vídeos, são muito legais!!

      Uma ótima semana amore!!

      Excluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!