CABELO ELÁSTICO: EFEITO CHICLETE

Por Paty Fernandes - sábado, março 09, 2013

Hey mulherada!!!

Olá quanto tempo heim!!! Agora estarei aqui todos os sábados novamente! #OBAAA!
Vocês sabem, desde o ano passado venho querendo ser loira... umas mechinhas ali, califonianas aqui, tonalizante acolá... ai nem precisa falar né.... o cabelo fica uma díliça pra não dizer outra coisa...
Não tem jeito, descolorante e tinta acabam com os cabelos... 
Na sexta-feira depois do carnaval, dia 15/02, aparei as pontas dos cabelos e fiz mais mechas californianas, e dessa vez puxei um pouquinho a mais no topo da cabeça, tipo um strong... 
Tomei um susto muito grande quando reparei que as mechas mais claras, platinadas, quando molhadas, estavam ELÁSTICAS!!! É o famoso EFEITO CHICLETE! Isso ocorre devido a mistura descolorante + químicas no cabelo... ele perde massa e queratina, e fica com esse efeito... e eu já tinha feito a meleca de fazer a tal escova de carboxisteína, ai ferrou...


Então tratei de correr para lojas especializadas e internet pesquisar mais sobre o ocorrido, e vi que é necessário fazer cauterização e reposição de massa. Pesquisei alguns produtos, e resolvi já ir comprando, são eles:


(1) Óleo de tratamento intensivo frutoterapia Monöi e Argan;
(2) Máscara restauradora Amend Gold Black;
(3) Queratina Líquida Cauterizadora Haskell;
(4) Shampo desamarelador repair complex Amávia;
(5) Condicionador reconstrutor repair complex Amávia;
(6) Repositor de massa repair complex Amávia;

No mesmo dia, já tratei de usar a ampola de reposição de massa (nº 6 na imagem). Usei conforme recomendado na embalagem, aplicando mecha por mecha, nos cabelos limpos e lavados, deixando por aproximadamente 3 minutos. Deixei até mais, uns 6 minutos. 



E não é que já deu resultado? O cabelo ficou mais brilhoso e sedoso. Na foto abaixo segue como ficou. Ele secou ao natural:


 Na semana que vem, farei da maneira que a cabelereira da Monamie, lojinha mara de produtinhos de cabelo em Campo Grande, me ensinou:

"Lavar os cabelos com shampo de PH balanceado, sem sal (não pode ser Elseve, nem Dove, Pantene nem Seda). Em seguida, tirar o excesso de umidade com uma toalha, e aplicar a queratina liquída (item 3 na imagem) mecha por mecha e deixar agir por 10 minutos. Depois desse tempo, ainda com a queratina dos cabelos, passar a máscara restauradora da Amend (item 2 da imagem) mecha por mecha e deixar agir por mais 15 minutos. Pode-se usar touca metálica ou não. Depois desse processo, enxaguar bem e deixar secar naturalmente. Fazer esse procedimento toda semana, até o cabelo perder o efeito elástico".

Ainda comprarei o sistema repositor de massa capilar da Amend, que achei bem salgadinho nas lojas aqui perto de casa, cerca de R$ 115, e vou pesquisar na internet pra ver se acho mais em conta.
Pelo que pesquisei pela blogosfera, ele promete repor a massa e acabar com o cabelo elástico.



Meninas, vou continuar tratando o meu cabelo e evitar descolorir e tonalizá-lo por um bom tempo... quero recuperá-lo!
Daqui a alguns meses usarei um tonalizante para matisar a cor, mas só daqui a uns bons meses, rsrsrs...

Beijocas e até o próximo post!!!




  • Compartilhe:

Você também pode gostar

13 comentários

  1. oi amore, td bem? dando uma passadinha no seu blog pra conferir seu post, vi la no grupo do face e achei interessante *_*

    vou reabrir minha loja de makes futuramente, ai te aviso viu :)

    MEU POST: 8 maneiras de usar laço no cabelo, QUE TAL APRENDER?

    http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/03/8-maneiras-de-usar-laco-no-cabelo.html

    ResponderExcluir
  2. oi xuxu, adorei seu blog, já estou seguindo!!!
    adorei a dica, o cabelo já está bem melhor ne??
    está lindo!!!

    Beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, eu não gostei deste sistema repositor da Amend, gastei dinheiro à toa. O cabelo ficava "pesado", eu acabava lavando novamente e ressecando de novo. Prefiro muito mais ampolas de tratamento.
    Super bjks
    Erika
    Cariocabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... boa dica! Eu ainda não comprei.. vou usando o tanto de produtos que já comprei... e tem sempre uns mais em conta também que a gente vai pesquisando na net!
      Vlw a dica bjus

      Excluir
  4. Amei o resultado...
    http://www.starfashionmakeup.com.br/
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Ficar linda e loira é bom, né? Mas depois o cabelo fica uó aconteceu isso comigo quando fiz mechas usei tanta coisa no meu cabelo já e graças que voltou ao normal rs
    Sou louca pra testar esse kit da Amend *-*

    http://gobelezando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tenso! é super ruim quando a gente decide fazer uma coisa no cabelo para ficar mais bonita e dá errado :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei as dicas.. vou comprar essa ampola de reposição de massa para o meu cabelo.. ele também está elastico devido ao relaxamento .. ai ai mulheres viu auduahdaudhhuads MAS SEU CABELO FICOU LINDO*_* adorei a cor dele agora :)

    beijooox

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  8. Ai menina.

    Preciso muito desses cremes. hsuahsuahs

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Querida, meu cabelo acho que está até mais elástico que o seu, aconteceu hoje. Bom... Vou correndo comprar a reconstrução da Joico Deep Penetrating que é a melhor que eu já experimentei, é reconstrução rápida e a frio, mas tb vou usar a queratina líquida que todo mundo fala.

    ResponderExcluir
  10. Gente eu recuperei o cabelo da minha mãe que sofreu corte quimico devido a um alisamento mal feito, com 4 cauterizacoes com intervalo é claro de 15 em 15 e com hidratacao com cremes e oleos, hj depois de 3 meses ele ta 100% so falta crescer os quebrados, mas quanto a elasticidade se recuperou totalmente.mas ainda continuo com as hidratacoes.

    ResponderExcluir
  11. oi flor! Olha, cuidado com a queratina líquida! Excesso de queratina tb faz mal heim. Meu cabelo estava elástico e comecei a fazer a reposição ... exagerei, colocava querativa liquida toda semana...o efeito elastico passou em 3 meses de muito cuidado, mas em compensação, meu cabelo ficou uma palhaaa, todo quebrado...um horror! Recuperei fazendo muita hidratação, produtos emolientes, bepantol liquido e cortando de 3 em 3 meses as pontinhas rsrs
    bjus Juliana

    ResponderExcluir
  12. Meu amor você é do rio de janeiro campo grande? Comprei essa ampolinha hoje pra ver se dá jeito tbm rs

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!