RESUMÃO FASHION RIO VERÃO 2014

Por Rafa Monteiro Makeup - terça-feira, abril 23, 2013



Olá antenadíssimas,
semana passada rolou aqui no RJ o FASHION RIO VERÃO 13/14 com várias marcas e hoje vou mostrar pra vocês um resumão do que será tendência e estará na moda no próximo verão...

15-04 


2nd Floor se inspirou na figura ícone de Roy Lichtenstein, com seu quepe branco nos cabelos loiros e boca entreaberta, pronta para uma frase de efeito pop qualquer. 

 Filhas de Gaia apostou looks em preto & branco, que entram na onda deste verão das roupas assimétricas.

Alessa apostou em estampas animal print e em calças, camisas fechadas até a gola e vestidos curtos de mangas compridas. 

16-04


Blue Man estamparia carregada de referências a elementos da cultura da terrinha, como os azulejos, fotos de reis e rainhas portugueses, caravelas, armas e brasões se misturavam à paisagem tropical encontrada por aqui com suas folhagens, suas feras, seus pássaros numa mistura exuberante e colorida.

Apoena teve inspiração nos  personagens de Mauricio de Sousa - cujos armários são tomados por roupas sempre idênticas, vale frisar - estampam vestidos, camisas e até blazers masculinos. 

Maria Filó listras em preto e branco bordadas de prata, estampas de seda recobertas de flores em relevo, tiras de tecido formando elaborados tressês. O verão da marca é jovem, leve e oferece à sua cliente uma grande variedade de peças avulsas de boas proporções e que podem se misturar de muitas maneiras diferentes.


 Coven apresentou hoje seu verão inspirado nos insetos. Desse universo ela trouxe as tramas leves e trabalhadas, as transparências, as cores translúcidas.

Iódice escolheu vestidos de coquetel, de festas leves de verão, roupas para tardes bonitas e para encontros divertidos.

Espaço Fashion uma das melhores coleções da marca: concentrada, focada e coerente. Sem nem um centímetro de tecido a mais, as irmãs Bastos deram um show de renovação e de criatividade usando poucos, mas muito bem combinados, materiais. 

17-04

Andrea Marques leva seu romantismo brejeiro para o lado do neominimalismo em voga - caminho natural para a evolução da sua moda, calma e sólida.

Sacada prometeu verão inspirado em artes plásticas, esculturas, telas, instalações, mas que ficaram no painel de referências do escritório.

Oh, Boy!, o verão que vem - nessa nova encarnação sob a liderança de Thais Losso - afinando o olhar sobre o que move a cabeça pulverizada dos jovens de hoje, dos memes aos cropped tops de Pinterest.



Cantão fala de viagens, memórias e afins - todo aquele roteiro meio nômade que já habitual da marca.

Lenny resolveu se pintar de minimalista. E trouxe toda a sua moda praia baseada em láicra dublada, em branco-preto-caramelo, usando o material para manter os volumes onde quer e, ao mesmo tempo, dando movimento onde precisa.

TNG veio de Caminho das Índias para o verão. Citando grandes festivais da cultura hindu, moveu sua coleção para o guarda-chuva étnico desta temporada carioca. 

18-04


Patricia vieira se inspirou em uma viagem a Jamaica com influências da cultura rasta e do mondo Bob Marley.

Nica Kessler mergulhou no mar para o verão. E trouxe de lá mil peixinhos para estampar seus vestidos fluidos, conjuntinhos e casaquetos, ao lado das transparências das rendas em calças (não faça isso, amiga) e tops curtos (bem melhor). 

Herchcovitch tem dois grandes propósitos nesta temporada: mostrar uma série de diferentes tipos de denim e, ao mesmo tempo, exibir como a cabeça do estilista, quando se propõe a destrinchar um tema, funciona com foco preciso.



Salinas olha para os verões do cinema italiano para a moda praia vintage, mas prontinha para as gurias de hoje. As fashionistas têm seus bustiês e hotpants, maiôs grandes e shortinhos de moda praia. 

Coca-Cola Clothing Apresenta uma modinha interessante e despojada, mesmo quando parece que os modelos estão vestindo uma lata do refrigerante em formato de macacão

19-04

Bianca Marques fala de bicicletas, luvas de boxe e skatistas para o verão.

OEstudio fez simpática coleção de brancos e cores claras. 



Triya uma mulher forte, de um corpo inteligente, de uma alma profunda, da figura feminina que está à frente, da boca vermelha que beija e berra, do peito nu que seduz e luta, do olhar que encara, impulsiona e move o mundo.

Ausländer tentou dar uma carinha de verão nos tecidos, nas estampas. Tem um tipo de animal print, mas sem ser tão clichê, sem ser leopardo, tigre, cobra; é um gato selvagem com listras, fica uma coisa mais moderna, não tão literal.


Bem meninas, gostei muito das estampas que serão tendência no próximo verão!!!

Espero que gostem do resumão!!!



Fonte fotos e texto: site chic e fashion forward

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

8 comentários

  1. Adorei o resumão dos desfiles :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda! Adorei as estampas :D

    ResponderExcluir
  3. Que babado esse resume hew! Amei
    O verão vai ser um arazo! Beijãooo Rafa!
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  4. O evento ja passou e eu ainda nem tive tempo de ver os desfiles na internet..tô meio por fora kkk
    Vou ver se acho videos no youtube :)

    http://blablabladeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei!! O desfile estava incrível né amiga!?

    Se não curte ainda no face, CURTA!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah q legal o resumo,gostei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem e tenho que concordar, o desfile da Espaço Fashion foi um dos melhores até hoje mesmo :D
    Tô amando todas as trends rs!!!
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, faltam 6 dias para o término do sorteio VS que está no ar. Não percam tempo e participem. Espero todas vocês :D

    ResponderExcluir
  8. Bem bacana as tendências, só achei estranha essa da coca cola, mt feio kkkkkk
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda!
♥ O seu comentário vale muito aqui no Mulher Antenadíssima! ♥

Obrigada pela visita e volte sempre!